quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

PEITO DE FRANGO GRELHADO COM GELEIA DE PIMENTA E PURÊ DE COUVE FLOR





Essa é uma daquelas receitas que são simples mas possuem um sabor surpreendente, tambem são otimas para quem esta de dieta – diminuindo a quantidade de geleia  - porque enchem os olhos e o paladar, é cheia de sabor!
A receita da geleia eu já dei aqui no blog mas, caso voce nao queira fazer a sua em casa, pode substituir por qualquer geleia com pimenta que compra no supermercado – logico que a feita em casa é sempre mais saborosa mas vale aqui a praticidade J

Ingredientes
Para duas pessoas
2 peitos de frango limpos
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de vinagre
Sal e pimenta do reino a gosto
2 xicaras de suco de laranja
½ xicara de geleia de laranja com pimenta
½ couve flor
½ xicara de creme de leite
1 xicara de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de azeite
½ xicara de manteiga

Tempere os peitos de frango para marinarem por alguns minutos. Coloque os peitos em uma vasilha e tempere com o vinagre, o suco de limão, 2 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta do reino, o suco das laranjas e alho picado. Deixe marinando enquanto prepara o purê de couve flor. Lave bem a couve flor,  corte em pedaços medios e leve ao fogo em uma panela com água e sal para cozinhar até que esteja macia, cerca de 15 a 20 min. Escorra bem e transfira a couve flor para um processador ou liquidificador. Junte o queijo parmesão e metade do creme de leite. Bata até obter um creme liso, se for preciso junte o restante do creme de leite. Tempere com pimenta do reino, prove e acerte o sal se for necessário. Reserve.

Aqueça uma frigideira com 2 colheres de sopa de manteiga e um fio de azeite. Escorra bem o peito de frango, reservando a marinada, e coloque na frigideira para dourar. Deixe dourar primeiro de um lado, sem virar, e somente coloque do outro quando estiver bem dourado. Faça essa operação com os dois peitos, se for preciso junte um pouco mais de manteiga na frigideira. Abaixe o fogo quando os dois lados estiverem dourados e junte a marinada que estava reservada. Junte uma colher de sopa de manteiga e deixe por 3 minutos. Retire o peito de frango da frigideira e reserve no forno coberto para não esfriar. Se o seu peito for muito grosso entao deixe no forno pre aquecido por 10 min para terminar o cozimento da parte mais grossa.  Passe o molho que ficou na frigideira por uma peneira e reserve. Corte o peito de frango em tiras e sirva com o purê de couve flor, o molho e uma porção generosa de geleia de pimenta com laranja.






Nenhum comentário:

Postar um comentário