segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PUPUNHA SALTEADO COM ERVAS NA ESPUMA DE QUEIJO




Estou, como sempre, tentando fazer uma dieta ou, pelo menos, diminuir os carboidratos da noite. Nesse novo momento estou optando com pratos mais leves, as vezes nem sempre light, que consigam combinar sabor e leveza. A parte menos leve dessa receita é a espuma de queijo que leva creme de leite fresco e queijo parmesão. Tambem é uma das partes mais gostosa do prato. Kkkkkkkk
De qualquer forma não fica uma sensação de peso para ser consumida a noite, ficou realmente muito leve e muito gostosa. Usei palmito pupunha fresco, aparas que eu tinha na geladeira.

Ingredientes
Para duas pessoas
De 3 a 4 pedaços de palmito pupunha fresco
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de folhas de tomilho ou outra erva de sua preferencia
250ml de creme de leite fresco
1 xicara de queijo parmesão ralado de boa qualidade
2 colheres de sopa de requeijão light
Sal e pimenta do reino branca

Começa fazendo o creme de queijo. Em uma panela pequena coloque o creme de leite e deixe aquecer, junte o requeijão e o parmesão ralado e mexa bem até que esteja homogêneo. Tempere com pimenta do reino, misture bem e prove para acertar o sal. Lembrando que o queijo parmesão já é salgado. Deixe levantar fervura e desligue o fogo. Lave o palmito e corte em cubos médios para pequenos. Coloque a manteiga na frigideira e leve a fogo médio. Coloque o palmito cortado e deixe dourar de todos os lados, misture as folhas de tomilho, ou a erva de sua preferencia, e misture bem até que o palmito comece a ficar dourado nas laterais. Tempere com sal e desligue o fogo. O ideal é voce ter um sifão para fazer a espuma mas, caso não tenha, use um processador.  Com o auxilio de um processador bata o creme de queijo até fazer uma espuma leve. Coloque no fundo do prato e sirva uma porção de palmito salteado por cima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário