quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SALADA DE PUPUNHA FRESCO, TOMATE E PORCINI COM MOSTARDA E MASALA



Sabe os cogumelos da receita ai de baixo, a brusqueta com pecorino?! sobraram alguns cogumelos na geladeira que aproveitei nessa salada que teve como ator principal palmito pupunha fresco, in natura.
A diferença da salada esta no tempero que levou uma pitada de masala e outra de mostarda dijon, a principio parece uma combinação estranha mas ficou ótima! Fica muito bacana como entrada para um jantar ou almoço, é leve mas cheia de personalidade.

Ingredientes
Para duas pessoas
2 caules médios de palmitos pupunha
1 tomate maduro do tipo italiano
2 dentes de alho assados
4 cogumelos paris
2 colheres de sopa de ceboulette picada
1 galho de tomilho
Sal e pimenta do reino a gosto
2 pimentas biquinho
½ colher de chá de masala
½ colher de chá de mostarda dijon
Azeite

Corte o palmito pupunha e os cogumelos em cubos pequenos do mesmo tamanho. Reserve. Lave bem o tomate, retire as sementes e corte em cubos do mesmo tamanho do palmito. Aqueça uma frigideira com 1 colher de sopa de azeite e junte os palmitos e o cogumelo, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e refogue por 2 min. Retire do fogo e junte os tomates a ceboulette picada. Amasse o dente de alho e junte a misture. Junte o masala, a mostarda e a pimenta biquinho em cubinhos. Regue com azeite, misture bem, prove e acerte o sal se for necessário. Sirva como entrada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário