quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

RABANADAS




Semana passada não tive tempo de colocar opções de Natal aqui no blog, infelizmente!  :(
Tive uma semana corrida e os dias se passaram sem que eu pudesse dar uma atenção para os post que queria colocar aqui mas, hoje, segue a receita de rabanada que faço todo Natal e Ano Novo. Como também não tirei muitas fotos dos pratos que fizemos no Natal (falha novamente!!) segue a receitinha de rabanada que ainda dá para ser feita no Ano Novo!!  Super fácil de ser feita e deliciosa.
A receita abaixo não contém as quantidades de leite, ovo e açúcar porque isso depende muito do tamanho do pão que a sua padaria. Separe um litro de leite, 1/2 duzia de ovos e 500gr de açúcar e vá utilizando conforme for fazendo as rabanadas

Ingredientes
1 pão de rabanada
leite (o quanto necessário)
açúcar ( o quanto necessário)
baunilha (o quanto necessário)
ovo (o quanto necessário)
óleo para fritar
canela (o quanto necessário)

Corte o pão de rabanada em fatias de aproximadamente 2 cm na diagonal. reserve. Pegue duas vasilhas. Na primeira coloque uns 2 copos de leite, 2 colheres de sopa de açúcar e 3 gotas de essência de baunilha. misture bem. reserve. Na outra vasilha coloque dois ovos e bata um pouco com o auxilio de um garfo. reserve. Coloque uns 2 cm de óleo em uma frigideira de lateral alta e deixe aquecer. pegue uma fatia de pão e mergulhe no leite até que esteja coberta, retire rapidamente, aperte um pouco com as duas mãos e coloque na vasilha do ovo. com o auxilio de um garfo passe ovo nas duas laterais da fatia de pão, escorra um pouco e coloque na frigideira para fritar de ambos os lados. retire e coloque sobre um papel para escorrer o óleo e secar. repita a operação com todas as outras fatias de pão. se necessário coloque mais leite temperado com açúcar e baunilha e mais ovo nas vasilhas. no final, quando todas as fatias já estiverem fritas e secas passe-as por uma mistura de açúcar e canela e sirva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário