segunda-feira, 25 de abril de 2016

BOBÓ DE FRANGO


Essa receita é uma variação do famoso prato baiano de bobó de Camarão que eu já dei aqui no blog. A única diferença é trocar o camarão pelo frango. Como eu adoro a receita de bobo de camarão e a mistura de creme de aipim com leite de coco e pimenta, não poderia ter ficado ruim com frango. Eu usei o peito de frango cortado em cubos mas pode ser utilizado frango desfiado tambem.

Ingredientes
Para duas pessoas
2 peitos de frango limpos e sem pele
1 vidro de leite de coco
4 colheres de extrato de tomate
1 colher de sopa de azeite de dendê (opcional)
1 cebola grande picada
200ml de caldo de frango
2 dentes de alho
200gr de aipim de boa qualidade
Salsinha
1 pimenta dedo de moça
Sal e pimenta a gosto
Azeite para refogar

Descasque o aipim e corte em pedaços pequenos para cozinhar mais facilmente. Coloque-os em uma panela com água e sal e leve ao fogo até que estejam macios. Retire do fogo, escorra a água mais reserve 1 copo da água que foi cozida. Abra os pedaços de aipim e retire o cordão que fica no meio. Coloque o restante do aipim em um processador, junte um pouco da água que foi cozido e processe até obter um creme bem liso. Reserve. Em uma panela coloque duas colheres de azeite e deixe aquecer, junte os peitos de frango cortados em cubos pequenos, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e deixe dourar. Junte a cebola picada, deixe refogar por un cinco minutos ou até que estejam bem transparente, junte o alho picado e mexa bem. Junte o extrato de tomate e o caldo de frango e o azeite de dende se for de seu gosto. Deixe cozinhar até que o caldo esteja quase todo evaporado. Junte o creme de aipim, a pimenta dedo de moça a gosto, sem sementes, e o leite de coco. Mexa bem e deixe apurar por uns cinco minutos. Desligue o fogo e junte a salsinha picada. Prove acerte o sal se for necessário e sirva com arroz branco.
Obs.: Eu gosto do meu bobo com um creme de aipim bem leve entao vou adicionando o creme de aipim aos poucos para que não fique muito grosso, até obter a consistencia desejada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário