sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FRANGO A MUGHLAI (INDIANO)





Receita que eu adorei e vou repetir muitas vezes aqui em casa, o sabor é bem diferente e delicioso. Adorei!! Receita de Nigella Lawson que passou em um de seus programas da TV. A receita original é com peito de frango em cubos, eu fiz com sobrecoxas mas ficaram deliciosas mesmo assim. A mistura de especiarias com a farinha de amendôas, iogurte e creme de leite resulta em um molho delicioso. Experiemente, vale a pena.


Ingredientes
1 pedaço de gengibre fresco (3 cm)
4 dentes de alho
2 colheres de chá de cominho em grãos
1 colher de chá de coentro em grãos
½ colher de chá de pimenta calabresa em flocos
4 colheres de sopa de farinha de amendôas
½ xicara de água
5 sementes de cardamono
1 pau de canela
2 folhas de louro
¼ xicara de oleo vegetal
500gr de coxas ou sobrecoxas
2 cebolas médias picadas
1 xicara de iogurte grego
1 xícara de caldo de frango
½ xícara de creme de leite
½ xicara de passas brancas
1 colher de chá de garan masala
1 colher de sopa de açucar
Sal a gosto
¾ xícara de amendôas em flocos para enfeitar


Em um processador pequeno coloque o gengibre descascado, o alho, o cominho, o coentro e os flocos de pimenta calabresa. Processe até obter uma pasta. (na receita original mistura a farinha de amendoas e a água tambem mas preferi fazer isso depois).

Aqueça uma panela com o oleo e adicione os pedaços de frango aos poucos para que fritem. Doure dos dois lados e retire os pedaços de frango. Abaixe o fogo e junte as especiarias e deixe dourar por alguns minutos. Junte as cebolas picadas até que dourem. Junte os pedaços de frango e o caldo. Deixe cozinhar por uns 10 minutos em fogo baixo e junte a farinha de amendoas, o iogurte e o creme de leite. Mexa bem e por ultimo junte as passas. Deixe cozinhar por mais cinco minutos e coloque o garan masala, o açucar e o sal. Mexa bem, feche a panela e deixe em fogo bem baixo por 15 minutos. Sirva com as amendôas em flocos por cima e arroz pilaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário