sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TARTE DE TOMATES



Receita super fácil de massa de pão coberta com fatias finas de tomate e alecrim. Uma delicia para o lanche. Uma ótima opção para o lanche de domingo.


Ingredientes
200gr de farinha de trigo
3gr de fermento seco para pães
Água
1 colher de sobremesa de óleo
2 tomates grandes
Folhas de alecrim
Azeite
Sal e pimenta a gosto


Faça a massa. Em uma vasilha coloque a farinha de trigo e o fermento. Misture bem com uma colher. Junte o sal, bem pouco. Misture novamente e por ultimo o óleo. Eu costumo utilizar a minha batedeira para bater a massa do pão porem, caso voce não possua batedeira com essa função – tem que ter o batedor proprio – voce pode sovar a massa com as proprias mãos por uns 10 min. Acrescente um pouco de água e ligue a batedeira para começar a misturar a massa. Vá acrescentando a água lentamente e em porções pequenas deixando que a batedeira misture todos os ingredientes. O ponto correto é quando a massa começa a desgrudar das laterais da batedeira e toma uma consistencia mais elastica. Deixe bater por uns cinco minutos. Unte uma forma com azeite e disponha a massa. Cubra com um pano ou saco plastivo e deixe a massa crescer por, pelo menos, uma hora – eu costumo deixar por 2 horas.

Lave bem e corte os tomates em laminas bem finas. Disponha os tomates sobre a massa, tempere com sal e pimenta do reino a gosto, espalhe as folhas de alecrim e regue um fio de azeite e leve ao forno pre-aquecido até que a massa esteja dourada. Cerca de 20 a 30 minutos – o tempo de forno dependerá do tamanho e espessura da sua torta e da potencia do sei forno. Sirva quente ou fria.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário