sábado, 5 de julho de 2014

INVOLTINI DE FRANGO COM PURÊ DE BETERRABA E MOLHO DE LARANJA


 Você pode chamar de rocambole ou enroladinho mas em italiano, eles chamam de involtini, ou seja, tudo aquilo que pode ser enrolado e recheado, na terra das máfia se chama involtini. Uma delicia! Voce fazer com carne ou com legumes, são bem conhecidos em involtinis de berinjela e abobrinha que são uma excelente entrada para qualquer refeição. Vou colocar aqui no blog algumas receitas com essas opções. Já publiquei, há um tempo atrás, uma receita com berinjela que chamei de canelone  de berinjela.
Aqui nessa receita para facilitar o cozimento e prender bem a carne do frango com o recheio, cozinhei os involtinis antes de frita-los.  Com relação ao purê, já publiquei aqui no blog que gosto muito da combinação de beterraba temperada com laranja pois a acidez da laranja corta o doce da beterraba.


Ingredientes
Para duas pessoas
2 peitos de frango
200gr de mussarela  
50gr de tomate secos
Azeitonas pretas sem caroço
3 laranjas peras grandes
1 colher de sopa de mostarda dijon
3 beterrabas grandes
Sal e pimenta do reino a gosto
1 limão
Azeite
2 dentes de alho 

Modo de Preparo
Limpe os peitos de frango e coloque-os sobre duas folhas de filme plástico, bata com um batedor de carne, afinando bem os filés. Cuidado para não cortar e fazer furos. Pingue algumas gotas de limão e tempere-os com o sal, a pimenta e o alho picado. Sobre cada filé, coloque 2 fatias de mussarela, dois tomates secos ou mais (dependendo do tamanho do filé), e algumas azeitonas, enrole, fazendo um rocambole. Pegue um pedaço de filme plástico e enrole o rocambole apertando bem para que não se solte. Feche bem os dois lados com um barbante. Repita a operação com o outro peito. Faça a beterraba. Lave bem e coloque-as para cozinhar em uma panela com água fervente até que estejam bem macias. Retire a casca e passe-as por um processador até obter um purê liso. Volte o purê para uma panela, adicione 2 colheres de sopa de manteiga, sal, pimenta do reino a gosto e deixe secar um pouco se estiver muito mole.  Reserve. Pegue o suco das laranjas e passe por um coador para retirar os caroços. Coloque em uma panela pequena e deixe reduzir até um terço da quantidade em fogo baixo. Quando estiver reduzido, tempere com a mostarda. Reserve.   Aqueça uma panela com água fervente e coloque os dois enrolados de frango para cozinhar por, pelo menos, de 15 minutos. Retire o frango da água e retire o plástico. Aqueça uma frigideira com duas colheres de manteiga e um fio de azeite e doure os involtinis de frango de todos os lados. Retire da frigideira e na hora de servir corte em rodelas. Sirva com o purê e o molho de laranja.








Nenhum comentário:

Postar um comentário