segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PETIT GATEAU

Logo que o petit gateau apareceu aqui no Brasil o Olivier Anquier passou uma receita no programa dele que dava super certo. Virou moda e fazíamos petit Gateau a todo momento até que eu enjoei. Não queria mais saber, não conseguia mais comer. Nunca mais fiz, isso tem um bom tempo. Semana passada minha filha pediu que eu fizesse porque ela estava com saudades... prometi que faria mas ainda demorei uma semana para colocar o desejo no prato! A receita, como disse, é do Olivier Anquier e dá sempre certo e é muito fácil. Vale experimentar.

Ingredientes
Serve 8 pessoas
100g de manteiga
120g de chocolate amargo picado
2 ovos inteiros
2 gemas
¼ de xícara de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo

Preparo:
Derreta o chocolate numa panela em banho Maria. Junte a manteiga mexendo até que fique homogêneo, liso e brilhante. Em uma vasilha, bata os ovos, gemas e açúcar até que os ingredientes fiquem bem incorporados. Tire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na vasilha dos ovos. Mexa até que os ingredientes estejam integrados.
Misture suavemente a farinha de trigo. Unte forminhas pequenas com manteiga e farinha e asse em forno pré-aquecido a 250 graus por cerca de 7 até 10 minutos (o tempo certo vai depender do seu forno mas ao olhar as forminhas ela devem estar cozidas nas laterais mas um pouquinho molinhas no meio).
Desenforme num prato e sirva com sorvete de creme
O petit gateau deve estar consistente por fora e mole por dentro..
DICA: a massa pode ser conservada por uma semana na geladeira coberta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário