terça-feira, 13 de setembro de 2011

TARTAR DE FRUTAS COM CALDA DE LARANJA, MEL E GENGIBRE



Não me lembro exatamente onde vi uma receita parecida com essa. Na verdade não cheguei nem a ler a receita, mas me lembro que olhei a foto e achei linda, super interessante e uma forma bem diferente de servir uma salada de frutas, porque no fundo, no fundo não passa de uma salada de frutas – chique, é claro, mas uma salada de frutas, com nome importante, mas uma salada de frutas!
A verdade é que eu não sei se vi essa foto em um blog de culinária ou se vi em uma revista de gastronomia ou em outro lugar, o fato é que me chamou a atenção. Isso tem tempo e semana passada resolvi comprar umas frutas e colocar essa imagem na pratica... e depois na barriga. Rsrsrs
Adorei! Achei leve, fácil, gostosa e um visual lindo.
A quantidade abaixo serve duas pessoas.

8 morangos maduros e bem vermelhos (lavados)
2 kiwis
1 pera
5 laranjas
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de conhaque
1 colher de sopa de mel
Gengibre a gosto
Raspas de chocolate meio amargo

Em uma vasilha corte os morangos em quadradinhos pequenos. Descasque e corte em quadrados pequenos os kiwis e a pêra. Junte ao morango. Pegue duas laranjas e descasque retirando a pele e os caroços. Corte em quadrados pequenos e junte as outras frutas. Tente fazer com que os pedaços fiquem todos do mesmo tamanho. Reserve. Em uma panela pequena coloque o suco coado das três laranjas restantes. Adicione o açúcar, o mel, o conhaque e tempere com a quantidade desejada de gengibre.
Deixe no fogo baixo até reduzir pela metade e formar uma calda um pouco mais consistente. Em um prato e com o auxilio de um aro arrume as frutas. Retire o aro e regue tudo com a calda. Por cima polvilhe raspas de chocolate meio amargo. Enjoy!! Très Bien.


Um comentário: