sexta-feira, 20 de maio de 2011

AMSTERDÃ




Amsterdã é a cidade das bicicletas, se você não tomar cuidado é atropelado por uma, até garagem de bicicletas eles tem. A cidade é bem agradável com vários museus e vários canais. Vale a pena visitar o museu de Van Gogh, e o jardim botânico deKeukennhof, Kijksmuseum que são muito bonitos.



Ficamos num hotel barco em um dos canais, é bem diferente e muito interessante (( Botel Amstel Hote ). Outro programa bem de turista, mas gostoso é uma noite de queijos e vinhos pelos canais de barco. Andar pelas várias ruas da cidade é outro passeio que todo turista deve fazer e, em uma dessas caminhadas, fomos parar num bairro com casas bonitas bem antigo mas para nossa surpresa era o Bairro da Luz Vermelha. Esse bairro, que também é um ponto turístico, é celebre por suas casas de prostituição que estão abertas a qualquer hora do dia. Outra curiosidade é que em algumas casas as prostitutas ficam expostas em uma vitrina como se fossem artigos igual a uma casa comercial. Tudo é bem peculiar nesse bairro. É diferente e não existe em qualquer outro lugar, por isso mesmo vale uma visita. Sem se importar com nossos vizinhos, tomamos uma cerveja muito boa (que não lembro o nome) na beira de um canal cheio de bares e restaurantes. Tudo é muito normal em Amsterdã.




MERCK
É uma antiga cidade de pescadores que fica perto de um lago que antigamente era mar. A mudança de mar para lago foi feita devido a construção de vários diques ao longo dos anos. A cidade é linda com casas de madeira, quase todas verdes com jardins lindos na beira desse lago. As crianças são bonitas e todos muito bem educados.




EDAM
O nome não é tão estranho assim, já é nosso conhecido pois é essa cidade que dá nome ao famoso queijo Edam. Essa é a cidade do queijo Edam. Visitamos uma fabrica muito interessante e provamos e também compramos queijos deliciosos.

VOLEDAM

É uma cidade pequenina bem turística que fica num porto. Tem muitos restaurantes, lojas de produtos locais para turistas. A cidade fica cheia não só de turistas como de holandeses passeando.











Nenhum comentário:

Postar um comentário