terça-feira, 16 de novembro de 2010

CARPACCIO DE BETERRABA



Outro dia fiz um ravioli de beterraba, que já postei aqui, e que como disse ficou maravilhoso, que me surpreendeu. Pois é, naquela semana eu havia comprado algumas beterrabas para testar somente receitas com esse legume. Fiz o ravioli e depois fiz um carpaccio que foi outra agradavel surpresa. Leve e gostoso. Estou me surpreendendo com a beterraba! Esse carpaccio, que pode ser servido tambem como salada, é muito bom! Se for fazer não deixe de colocar o queijo que acompanha pois ele faz toda a diferença na hora de comer o prato. Na receita original o queijo é de cabra mas como eu não tinha em casa experimentei com creme de ricota, tambem já fiz com queijo cottage - todos os dois ficam ótimos! Aconselho comer a fatia da beterraba sempre acompanhada de um pouquinho de queijo.

Ingredientes
1 beterraba
suco de 1 laranja
azeite
pimenta do reino fresca
sal
mostarda em grãos
queijo cottage, creme de ricota ou queijo de cabra

Preparo
Cozinhe a beterraba com casca até que esteja macia. Retire a casca e passe por um mandolin, se você não tiver o mandolin corte as fatias o mais finas que conseguir. Arrume em um prato e tempere com a pimenta do reino e o sal. A parte faça o molho. Misture o suco de laranja com o azeite e a mostarda. Coloque o molho sobre as fatias de beterraba. No centro do prato coloque uma porção generosa de queijo. Coma as fatias de beterraba acompanhada de queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário