terça-feira, 23 de novembro de 2010

FETTUCCINE AO PESTO DE CASTANHA DO CAJÚ


Adoro molho pesto mas fazer a receita original com pinollis é quase impossível. O preço do pinolli está muito alto, proibitivo! Como também gosto muito de castanha do cajú e atualmente se vê pesto de tudo que é castanha, troquei a minha. Fiz um pesto de castanha do cajú. Existem várias receitas por ai. Delícia. Tenho visto nos vários sites que visito pesto de quase tudo que se pode imaginar, peguei outro dia uma receita - que achei bastante interessante - de um pesto de tomate seco que estou louca para experimentar mas sempre acabo esquecendo dela quando vou para a cozinha mas qualquer dia destes eu faço e coloco aqui com minha opinião. Essa é uma combinação perfeita, massa e pesto, além de ser super rápida, fácil é, ainda por cima, gostosa. Quer mais?!

FETTUCCINE AO PESTO DE CASTANHA DO CAJÚ

Ingredientes
Massa (Já demos essa receita aqui não sei quantas vezes!)
100 gr de farinha de trigo
1 ovo
azeite
Molho pesto
1 maço de manjericão
Azeite
queijo parmesão de boa qualidade
1 dente de alho
castanha do cajú

Preparo
Faça a massa conforme receita que esta aqui. Faça o molho pesto. No liquidificador ou processador, coloque o queijo parmesão, a castanha de cajú, as folhas de manjericão, o dente de alho e azeite suficiente para emulsionar esses ingredientes. Bata até obter uma pasta. Coloque o fettuccine em água fervente por cerca de cinco minutos, retire, escorra e cubra com o molho pesto. Sirva com queijo parmesão ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário