sexta-feira, 1 de outubro de 2010

RISOTTO DE CALABRESA


Tenho sangue português, como boa parte dos brasileiros, mas adoro comida Italiana!! Já disse aqui nesse blog que adoro massas e risotos e quase sempre que não tenho nada em casa para comer, aquela preguiça de fazer alguma coisa mais elaborada ou quando a gente esquece de tirar as coisas do freezer (isso acontece muito comigo) ... o que rola mesmo e é fácil de fazer, gostoso e alimenta é aquela massinha ou o risoto. Esse aqui saiu em um desses dias que esqueci de tirar a carne/frango do freezer e quando cheguei em casa morrendo de fome e sem muito tempo para preparar nada mais elaborado, apelei mesmo para o amigo de sempre. Rolava uma linguíça calabresa na geladeira..... muito gostosa por sinal, e era a combinação perfeita para o tamanho da fome que eu estava. Tiro certeiro. Sabe que comigo e com o risoto não tem tempo ruim - ADORO - seja qualquer um, com qualquer tipo de acompanhamento, pode ser risoto de queijo puro, milanês, de cogumelos, de aspargos, etc... não importa. É risoto??? Tô dentro!!!! Gosto de arroz. O pratinho fácil, rápido e gostoso de fazer e comer! O meu ai em cima eu ainda reguei com um pouco de azeite na hora de comer.

RISOTTO DE CALABRESA
1 copo americano de arroz arbório
alho poró
azeite
2 dentes de alho
1 cebola
1 copo de vinho tinto
1 copo de vinho branco
1 litro de caldo de carne
2 linguiças grandes calabresas
Sal
Queijo parmesão ralado a gosto
Manteiga

Preparo
Em uma panela refogue a cebola e o alho poró picados. Quando estiverem transparentes adicione o arroz. Refogue por alguns minutos e adicione o vinho branco. Mexa. Adicione uma parte do caldo de carne e mantenha em fogo brando mexendo sempre. Vá adicionando o caldo e mexendo sempre até obter a consistência certa do arroz. A parte retire a pele da linguiça e corte em fatias finas. Em uma frigideira coloque um pouco de azeite e frite o alho picado. Adicione a linguiça e frite. Quando a linguiça estiver frita, coloque o vinho tinto e deixe reduzir até quase secar. Reserve. Quando o arroz estiver no ponto acrescente as linguiças. Mexa bem. Desligue o fogo, acrescente o queijo e a manteiga. Acerte o sal e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário