terça-feira, 3 de agosto de 2010

WAFFLES - RECEITA BÁSICA



Lanchinho da volta as aulas das crianças. Adoramos waffles. Essa receita veio no livrinho de receitas da minha máquina, comprada nos EUA. Facílima. Minha máquina é pequena, dessas que fazem dois quadradinhos, desses ai de cima da foto, por vez. A receita dá 6 waffles e se você não for comer tudo no mesmo dia, dá para guardar a massa na geladeira e aproveitar no dia seguinte. É ótima para comer no café da manhã. Aqui nós gostamos mais com recheios salgados (manteiga, queijo, requeijão, presunto, etc...) mas rola uma geléinha de vez em quando. Agora só dá para fazer mesmo se você tiver a máquina.


WAFFLES

Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açucar (como nós aqui de casa gostamos + salgado então só coloco 1)
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
2 ovos
1 1/4 xícara de leite
1/3 xícara de óleo vegetal

Modo de Preparo
Pré-aqueça a máquina de waffles. Em uma vasilha misture a farinha de trigo, o açucar, o sal e o fermento. Separe as claras das gemas do ovo. Bata as claras em neve. Misture as gemas com o leite. Jogue o liquido na vasilha onde estão os ingredientes secos. Misture bem. Adicione o óleo. Se tiver um mix de mão utilize. Não bata demais. Misture com delicadeza as claras em neve na massa.
Coloque as porções de massa na máquina de waffles e espere de 4-5 minutos. Recheie a gosto.


3 comentários:

  1. que delicia! eu faço tb muito wafles praticamnete com a mesma receita so que bato tudo no liquidificador de uma vez. fica otimo! mais facil.

    ResponderExcluir
  2. Bebel,
    Essa receita também pode ser feita ni liquidificador, como você faz. Eu, que prefiro não sujar o liquidificador - preguiça :) - acho mais fácil limpar o mix. bjs

    ResponderExcluir
  3. Deve ser algo nos genes, hehehe, porque também prefiro com recheios salgados. Esses da foto estão lindos e apetitosos.

    ResponderExcluir