quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MENDOZA - VINÍCOLAS O.FOURNIER E CASA ANTUCURA




Esse é o nosso último post sobre Mendoza (UFA!!!). Hoje conhecemos duas vinícolas. A primeira foi a vinícola O. Fournier (www.ofournier.com) localizada em La Consulta, no Valle de Uco, fundada em 2000 tem um prédio super moderno, a vinícola é quase toda subterrânea, com obras de arte muito bonita. O interessante desta vinícola são os vinhos com uva Tempranillo.



Nós degustamos os vinhos ALFA Cruz e B Cruz que são muito bons. Outra coisa interessante é que na adega existe uma entrada de luz que forma uma cruz enorme no chão e sobre as barricas, além de quadros lindos nas paredes. Na parte de cima existe um jardim de alecrim com um lago e um lindo restaurante todo envidraçado dando para os Andes.




Depois fomos para a Vinícola Antucura. Onde fomos para Casa Antucura (www.casaantucura.com) uma linda pousada com obras de arte no jardins e vista para os Andes. Parece um Oasis no meio do deserto.


A casa possui dois andares sendo que na sala o pé direito vai até o telhado deixando ver o segundo andar e o teto com afrescos pintado por artistas argentinos.



O corredor em volta dos quartos é uma biblioteca e cada quarto é decorado com um tema sendo decorado com obras de arte e móveis antigos.



O atendimento é todo personalizado. Almoçamos lá a comida é muito boa, mas não foi tão bom como todos os outros que tivemos em Mendoza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário