quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ITÁLIA - VERONA


Continuando nossa viagem na Itália, saímos da Vinícola Barone Pizzini a tarde e fomos para a cidade de Verona. Verona é uma cidade italiana da região do Vêneto, provincia de Verona, com cerca de 256.110 habitantes.



É banhada pelo rio Adige e dista uns 30 km do Lago de Garda. A cidade, ao que parece, foi fundada pelos Celtas e mais tarde foi uma colônia romana com o nome de Augusta.



Foi capital de ducados durante o Reino Lombardo e em 145 foi uma colônia de monges Benedetinos. Chegou a ostentar a supremacia artística de toda a Itália, sendo sede de uma escola pictórica. Por isso tudo conhecer Verona é sempre um prazer para os olhos.




A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura. Seu símbolo é o Leão alado de Verona.



Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupções durante dois mil anos, integrando elementos artísticos de altissíma qualidade dos diversos períodos que se seguiram.




Um programa muito legal é caminhar por suas ruas sem destino certo admirando toda a beleza dos prédios e esculturas que se espalham pela cidade e depois tomar uma bebida no final da tarde na Praça Erbe, que fica ao lado da Casa de Romeu e Julieta, onde existem vários bares que ficam lotados.




Essa é a acada da casa de Romeu e Julieta onde supostamente Julieta aparecia para ver Romeu. Nós tomamos um drink local feito de vermute com uma cor laranja incrível. Muito bom!



Mais tarde assistimos a öpera Aida de Verdi na magnifica Arena Romana de Verona.


Concluída no ao 30 D.C. é o terceiro maior anfiteatro construído pelos romanos e o mais bem preservado até hoje. Aliás sua preservação é uma das coisas que mais impressiona. Nesta arena havia espaço para toda a população da cidade à época e também para visitantes da região, que vinham assistir os combates de gladiadores e animais selvagens.




Um comentário:

  1. É muito bom pegar carona nas suas viagens. As fotos estão bem bonitas e o relato gostoso de ler. Beijos a todos.

    ResponderExcluir